20/11/2019
METAIS

Yamana faz descobertas em Cerro Moro

A Yamana Gold Inc. descobriu interseções de alto nível significativa em uma zona nova, além de extensões de zonas identificadas anteriormente na mina de Cerro Moro, na Argentina. Os resultados demonstram uma base crescente de recursos minerais em novas áreas que devem estabelecer Cerro Moro como uma operação de ouro e prata de alta qualidade. 
 
Os resultados descobriram uma nova zona mineralizada ao longo da estrutura Naty, localizada a 25 km ao sul da mina nuclear. Na área central da mina foram identificadas interceptações de alta qualidade nos setores de extensão Nini, Tres Lomas, Michelle e Debora, enquanto nos setores Martina e Escondida a Yamana encontrou materiais que excedem 100 g/t de ouro. 
 
O programa de exploração de Cerro Moro agora cobre o pacote completo de 150.000 hectares de terra e combina geoquímica de solos e rochas, geofísica de solo, mapeamento geológico e de alterações de superfície e perfuração de reconhecimento. Até o 3º trimestre de 2019, foram analisadas mais de 9.700 amostras de solo e 5.300 amostras de rochas, 76 km de linha de CSAMT (fonte de áudio-magnotellúrica) de pesquisa controlada e 23.400 metros de RC de reconhecimento (circulação reversa) e perfuração de diamante foram concluídas.