MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Worldsteel lança documento sobre emissões

20/05/2021

 

A World Steel Association (worldsteel) lançou o documento de política pública “Mudanças climáticas e produção de ferro e aço”, que descreve os desafios e oportunidades da indústria siderúrgica com relação à redução das emissões de CO2, em linha com os objetivos do Acordo de Paris. 

A produção de aço continua sendo uma atividade intensiva em CO2 e energia. No entanto, a indústria do aço está empenhada em continuar a reduzir a pegada de suas operações e o uso de seus produtos. O setor acredita que não existe uma solução única para reduzir drasticamente as emissões de CO2, mas que cada país sabe avaliar e implementar políticas e estratégias técnicas para atender às suas circunstâncias particulares. 

Os principais elementos do setor aplicáveis aos produtores de aço em todos os lugares, são: reduzir o impacto do próprio setor; eficiência e economia circular e desenvolvimento de produtos de aço avançados para permitir transformações sociais. “'O que está absolutamente claro é que os governos e outras partes interessadas precisarão trabalhar com a indústria do aço para superar os desafios tecnológicos e econômicos e criar as condições de mercado necessárias para a transição da indústria do aço para fabricação de aço com baixa emissão de carbono, efetivamente”, disse Edwin Basson, Diretor Geral da worldsteel. O documento na íntegra pode ser conferido no link https://www.worldsteel.org/en/dam/jcr:228be1e4-5171-4602-b1e3-63df9ed394f5/worldsteel_climatechange_policy%2520paper.pdf.