EVENTOS

WMC 2016 informa prazo para envio de minutas

16/03/2016

 

Autores dos resumos aprovados para a 24ªedição do World Mining Congress poderão enviar a minuta de seus trabalhos atéo dia 30 de março para o site do evento, organizado pelo Ibram - Instituto Brasileiro de Mineração. Com o tema “Mineração no Mundo em Inovação", o WMC serárealizado pela primeira vez no Brasil entre os dias 18 e 21 de outubro, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro (RJ), no formato Congresso, Apresentação de trabalhos técnicos e Feira.

Mais de 400 pesquisadores de 34 países jáconfirmaram presença. Para o Diretor-Presidente do Ibram, José Fernando Coura, a oportunidade é ideal para “abrir perspectivas de desenvolvimento para a Indústria da Mineração, atrair investimentos e gerar reflexos positivos nos indicadores socioeconômicos, o que beneficiaráa todos os brasileiros”. A opinião é compartilhada pelo Diretor de Assuntos Ambientais do Ibram e Coordenador Técnico do Congresso do WMC, Rinaldo Mancin, que ressalta ainda a expectativa de implantar uma rede mundial de intercâmbio de informações relacionadas àciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança nas operações de mineração e proteção ambiental.

Entre os trabalhos inscritos, mais de 50% foram produzidos por brasileiros, seguidos por poloneses (8,4%) e chineses (4,7%). Os principais temas abordados foram “Sustentabilidade na Mineração”, “Inovação em Mineração”e “Mineração Subterrânea”.