CIMENTO

Votorantim inaugura fábrica no Pará

29/06/2016

 

No dia 23 de junho a Votorantim Cimentos inaugurou nova fábrica no município de Primavera, no Pará, para atender aos mercados do Norte e Nordeste. A unidade terá capacidade para produzir 1,2 milhão de toneladas anuais de cimento e recebeu investimentos de R$ 860 milhões. Com isto, a capacidade total do Conglomerado passará a ser de 56,8 milhões de toneladas de cimento.

A fábrica de Primavera faz parte do plano de expansão da Companhia em regiões brasileiras com potencial de crescimento local e no exterior. “Mesmo diante do cenário desafiador, seguimos com a visão de longo prazo, a confiança no desenvolvimento do País, e, principalmente, da região Norte”, diz Walter Dissinger, Diretor-presidente da Votorantim Cimentos.

Na etapa de conclusão da unidade paraense foram gerados 1,2 mil postos de trabalho. Com o início das operações são gerados 270 empregos diretos e indiretos, dos quais 80% de trabalhadores do estado. A Votorantim Cimentos deve inaugurar, ainda em 2016, uma fábrica em Itacamba, Bolívia, e, em 2017, realizará expansões na Turquia (Sivas) e nos Estados Unidos (Charlevoix). As ampliações estão dentro do plano de investimentos de R$ 5 bilhões, referentes ao período 2015/2018.