CERTIFICAÇÃO

Votorantim Cimentos de Nobres recebe Selo Verde

08/06/2016

 

Em solenidade realizada no dia 06 de junho, no auditório Cloves Votterato, na Casa Civil, em Cuiabá (MT), a Votorantim Cimentos de Nobres recebeu a certificação do Selo Verde. Concedido pelo Governo de Mato Grosso, o selo premia empresas que aplicam políticas e práticas sustentáveis em seus processos de produção e operação.

Para receber o Selo Verde a Votorantim Cimentos de Nobres passou por inspeção promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que avaliou se o sistema de gestão ambiental da fábrica é executado em conformidade com a Lei Estadual nº 8.397, de 20 de dezembro de 2005, que institui o Selo Verde. Entre os critérios avaliados estão a licença ambiental da fábrica, os processos de produção e operação, os sistemas de controle ambiental, o consumo de água e de energia elétrica, o controle de vetores e pragas, além da gestão de materiais, resíduos, efluentes líquidos e emissões atmosféricas.

A Votorantim Cimentos de Nobres poderá utilizar o Selo Verde durante um ano nas embalagens de seus produtos e em campanhas. O próximo passo da Companhia é obter a ISO 14001, certificação ambiental de nível internacional.