EQUIPAMENTOS

Volvo CE adquire sueca CeDe Group

07/03/2019

 

A Volvo Construction Equipment (VCE) anunciou que irá adquirir o parceiro de aplicações especiais CeDe Group, porém não revelou o valor da operação. O acordo deve entrar em vigor em meados de março e inclui a propriedade intelectual, operações, outros ativos e funcionários de cerca de 45 funcionários em tempo integral do grupo com sede em Malmo, na Suécia. Como os volumes anuais produzidos são relativamente baixos, o acordo não terá efeito material na receita ou na posição financeira da Volvo CE. O CeDe Group trabalha para vários OEMs, incluindo a VCE e seus revendedores.

Sob a propriedade da Volvo CE, a visão a CeDe continuará sendo um negócio ágil, empreendedor e autônomo. A VCE disponibilizará suas competências à empresa e adicionará recursos adicionais para permitir que ela amplie seu alcance de mercado e suas bases de clientes, tornando-se um líder europeu em maquinário de construção e mineração para aplicações especiais. “Essa aquisição faz sentido em vários níveis estratégicos”, comenta o presidente da Volvo CE, Melker Jernberg. “O CeDe já provou que possui um profundo talento em engenharia na adaptação de nossas máquinas para aplicações especializadas. Esse relacionamento mais próximo permitirá que a VCE aumente as ofertas de produtos e, ao mesmo tempo, impulsione a capacidade do CeDe de expandir para novos mercados e segmentos, tanto com a Volvo CE quanto com seus outros clientes OEM. ”

Krister Johnsson, presidente-executivo do CeDe Group, concorda: “Estamos extremamente satisfeitos por nos unirmos à família de empresas da Volvo CE. Com nosso já longo e bom relacionamento com a Volvo CE e profundo conhecimento de seus produtos, estamos empolgados com as oportunidades de desenvolver nossos serviços e expandir nosso alcance para novos mercados”.