20/05/2020
NEGÓCIOS

Voith conclui compra da ELIN Motoren

O Grupo Voith concluiu a aquisição da ELIN Motoren GmbH, empresa global sediada na Áustria que oferece tecnologia de ponta na área de motores e geradores elétricos, fornecendo soluções personalizadas para aplicações industriais, no final de abril. A Voith teve o aval de todas as autoridades oficiais na operação. "A aquisição da ELIN Motoren é um passo estratégico muito importante para a Voith," afirma o Dr. Uwe Knotzer, presidente e CEO da Voith Turbo. “O portfólio da empresa é um complemento extraordinário para as nossas soluções de acionamento industrial, e reforça a nossa posição como fornecedores de acionamentos para sistemas de qualquer fabricante. Com a ELIN Motoren, ofereceremos aos nossos clientes uma vantagem excepcional na área de eletrificação”. 

A Voith e a Trasys, antiga controladora da ELIN Motoren, assinaram o contrato de venda da ELIN Motoren em dezembro de 2019. A ELIN Motoren continuará operando como uma empresa independente, sob sua marca ELIN Motoren. Dessa forma, os clientes da Voith e da ELIN Motoren continuarão a ter acesso aos mesmos canais de vendas que vinham utilizando. 

A ELIN Motoren GmbH tem cerca de 1.000 colaboradores e um faturamento anual de aproximadamente 120 milhões de euros. A ELIN fabrica motores e geradores elétricos em pequenas séries, além de fornecer soluções personalizadas para aplicações industriais. A empresa atua na área de máquinas elétricas, motores de baixa, média e alta voltagens, assim como geradores (especialmente para as áreas de energia eólica e geração descentralizada de energia). Com seu portfólio de produtos, a ELIN Motoren GmbH atende aos mercados de energia eólica, fabricação de plásticos, construção de túneis, mineração, petróleo e gás, engenharia de plantas e usinas elétricas. 

"Como uma especialista mundialmente estabelecida e com muitos anos de experiência no segmento de tecnologias de acionamento, a Voith vem buscando uma estratégia de digitalização para aplicações industriais, assim como a ELIN Motoren," afirma Wolfgang Landler, CEO da ELIN Motoren GmbH. "As duas empresas irão agregar muito mais valor para os clientes. Juntos, conseguiremos desenvolver soluções de sistemas e tecnologias voltadas à digitalização. Estamos ansiosos por juntar nossas forças com a Voith", complementa.

Veja também