CIMENTO

Vicat assume controle da Ciplan

11/10/2018

 

O grupo francês Vicat anunciou a aquisição de aproximadamente 65% na Cimento Ciplan. A operação representa um aumento de capital de cerca de 290 milhões de euros e o fechamento do negócio está sujeito ao cumprimento de certas condições. O produto do acordo será utilizado para liquidar a grande maioria da dívida existente da Ciplan.

A Ciplan opera uma fábrica de cimento em Brasília com capacidade de 3,2 milhões de toneladas anuais, além de nove instalações para mistura pronta e cinco pedreiras agregadas. A unidade de cimento registrou margem Ebitda de 24% em 2017, com taxa de utilização de 66%.

Com base na sua capacidade de cimento e nos parâmetros das transações, o valor da Ciplan é de 145 euros / t de cimento, sem atribuir uma avaliação às atividades concretas e agregadas da empresa. Para explorar todo o potencial de crescimento de mercado no Brasil, a Vicat utilizará uma base de ativos com forte consciência de marca, abundantes reservas de pedreiras e uma posição competitiva em seu mercado local.