12/02/2020
VOLVO

Vendas recordes de caminhões pesados

Os excelentes resultados de 2019, como o “melhor volume histórico de venda de caminhões pesados” e também o de “maior crescimento percentual na indústria brasileira de ônibus”, motivaram o Grupo Volvo a renovar seus investimentos no País. A cifra de R$ 1 bilhão, a ser aplicada entre os anos de 2020 e 2023, vai focar principalmente o desenvolvimento de novos produtos e serviços, melhorias de processos industriais e gestão nos negócios de caminhões pesados e semipesados, ônibus urbanos e rodoviários, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais e serviços financeiros. 
 
Com a performance registrada no ano passado, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de caminhões Volvo no mundo. De acordo com Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo na América Latina, entre os motivos que levaram a esse crescimento das vendas estão a recuperação gradativa da economia e a retomada da liderança no segmento de caminhões pesados, com 14.505 unidades entregues – 58% a mais que em 2018. Já as vendas de caminhões semipesados da marca Volvo cresceram 55,5% no mesmo período (totalizando 2.339 unidades), bem acima da média de 30% do mercado. 
 
De todos os modelos da Volvo comercializados no Brasil, o mais vendido no ano passado foi o pesado FH 540 6x4. Além do Brasil, a Volvo registrou ainda atuação positiva com a venda de caminhões pesados na Argentina, Peru e Chile.