PERSONALIDADES DO ANO

Veja quem são os indicados em cada setor

18/02/2021

 

A revista Brasil Mineral iniciou o processo de votação para escolha das Personalidades do Ano do Setor Mineral. Normalmente a eleição era realizada no mês de outubro, mas este ano, por causa da pandemia, o processo foi postergado para fevereiro, embora tendo como referência 2020. Outra novidade este ano é que foi introduzida a categoria “Liderança Feminina” e juntadas as categorias de “Minerais Industriais, Agregados e Cimento”. 

A indicação dos candidatos é feita pelo corpo editorial e membros do Conselho Consultivo da Brasil Mineral, considerando a atuação dos profissionais e sem o conhecimento prévio dos candidatos e a escolha é feita através do voto direto do público leitor da revista, que vota em um candidato por cada categoria. A justificativa da indicação está na frente do nome de cada candidato, na cédula de votação. 

Este ano, os indicados a Personalidade do Ano do Setor Mineral são: Minerais Ferrosos – Eduardo Ledsham, Paulo Misk e Rodrigo Vilela; Minerais Não-Ferrosos – Manoel Valério de Brito, Paulo Castellari e Tito Martins; Metais Preciosos – Arão Portugal, Gilberto Azevedo e Rodrigo Barbosa; Minerais Industriais/Agregados/Cimento – Luiz Antonio Vessani, Luiz Eulálio M. Terra e Paulo Camillo Penna; Exploração Mineral – João Cavalcanti, Jorge Bettencourt e Onildo João Marini; Engenharia/Tecnologia Mineral – Joaquim Pimenta de Ávila, Paulo César Abrão e Vania Andrade; Liderança Feminina – Ana Cabral, Lilia Sant’Agostino e Patrícia Procópio; Pioneiros da Mineração: Marcelo Ribeiro Tunes, Neuclayr Martins Pereira (in Memoriam) e Sérgio Fráguas (In Memoriam). 

A Brasil Mineral informa que o processo de votação se encerra no dia 26 de fevereiro de 2021, impreterivelmente. Para votar, acesse: 

http://personalidadesdoano.brasilmineral.com.br/