24/06/2020
CANADÁ

Vale encerra care and maintenance em Voisey’s Bay

A Vale decidiu encerrar o período de care and maintenance e iniciou a manutenção planejada na mina de Voisey's Bay em Labrador, Canadá. Este é o primeiro passo para a retomada das operações no início do mês de julho, incluindo as atividades relacionadas ao projeto de expansão da mina de Voisey's Bay. O retorno da produção segue um período de três meses de monitoramento do progresso e dos eventos associados à pandemia do COVID-19 e é esperado para o início de julho, atingindo a capacidade plena de produção no início de agosto.

A Vale afirma que está alinhada aos protocolos da Organização Mundial da Saúde de teste, quarentena, rastreamento e tratamento de casos confirmados ou suspeitos, e possui parceria com laboratório de testes privado na província de Newfoundland & Labrador para fornecer testes PCR a todos empregados que acessem a operação. A capacidade de teste reforçada permite a identificação, rastreamento e contenção da propagação de qualquer potencial caso de COVID-19. Até o momento, a Vale não registrou casos de COVID-19 na operação de Voisey's Bay. 

No planejamento para retomada das operações, a Vale consultou o governo canadense, as comunidades Indígenas e as autoridades de saúde pública para obter orientação e apoio. A mineradora continuará esse engajamento durante o processo de operacionalização do laboratório de testes e da concretização dos benefícios do teste em massa na operação.