COVID-19

Vale e empresas entregam medicamentos

14/05/2021

 

A Vale, em parceria com a BR Distribuidora e Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), que está representando, além da BR, a ICONIC, Ipiranga, Petrobras e Petrogal Brasil, concluiu a entrega de 3,7 milhões de analgésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares ao Ministério da Saúde. Neste total estão também mais 300 mil medicamentos a serem doados para o tratamento de pacientes com COVID-19 internados em UTIs. 

O Ministério será o responsável pela distribuição dos insumos pelos Estados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estamos numa situação de emergência, enfrentando a maior calamidade pública de nosso tempo. O senso de urgência clama a união de todos para combater a COVID-19 e seus males. Desde o início da pandemia, nos mobilizamos e utilizamos a nossa capacidade logística para trazer insumos da China para ajudar a sociedade brasileira nesta luta pela vida”, destaca Luiz Eduardo Osorio, vice-presidente executivo de Relações Institucionais e Comunicação da Vale.

A nova iniciativa se soma a outra doação, de 3,4 milhões de medicamentos para intubação, de outro pool de empresas, formado por ENGIE, Itaú Unibanco, Klabin, Petrobras, Raízen, TAG e Vale, conforme anunciado no dia 8 de abril. Os itens possuem autorização para importação emitida pela Anvisa, além da certificação da agência sanitária chinesa.