18/03/2020
BARRAGENS

Vade Mecum compila mais de 100 normas

No último dia 18 de fevereiro aconteceu, em Belo Horizonte (MG), o lançamento do livro “Vade Mecum de Barragens”, desenvolvido e coordenado pela Dra. Marina Ferrara, advogada especializada no atendimento de empresas de mineração. O lançamento teve a parceria do CREA/MG e colacionou 117 normas sobre o tema. O projeto é o mais recente do projeto ‘Mulheres Múltiplas’. 

A obra compila, de forma organizada e sistematizada, as principais normas relacionadas a barragens de água, de mineração e energia em âmbito nacional, dos 26 estados e do Distrito Federal. O “Vade Mecum de Barragens” será uma fonte de informações para profissionais, consultores, empresas, julgadores, estudantes, órgãos públicos e demais pessoas interessadas. 

Por ser parte do projeto ‘Mulheres Múltiplas’ e com objetivo de qualificar o debate, os exemplares estão sendo doados para as agências reguladoras, órgãos ambientais, Tribunais, Ministério Público (Estadual e Federal), associações representativas de classe e instituições de ensino. Alguns exemplares estarão á venda para o público em geral. Para adquirir o livro, o interessado deve acessar o site da Insight Educação Executiva (https://insightedex.com.br/livro-mulheres-multiplas-vade-mecum-barragens.

Veja também

28/07/2020
BARRAGENS | ANM interdita três estruturas em MT
20/05/2020
BARRAGENS DE REJEITO | Aprovado PL que amplia exigências
20/05/2020
BARRAGENS A MONTANTE | ANM mantém prazos para descaracterização
20/05/2020
BARRAGENS DE MINERAÇÃO | ANM adota normas mais rígidas de segurança
02/04/2020
BARRAGENS DE REJEITO | ANM interdita 47 estruturas no País
24/03/2020
BARRAGENS | ANM pede reforço no monitoramento