LARGO RESOURCES

US$ 25 milhões em nova planta de ilmenita

18/03/2021

 

A Largo Resources anunciou que o board de diretores aprovou a construção de uma nova planta de concentração de llmenita. A produção comercial da nova planta está prevista para 2023 e a mesma terá capacidade para produzir aproximadamente 150 mil toneladas de concentrado de ilmenita por ano. 

Em outubro de 2019 a companhia iniciou a operação de uma planta piloto de ilmenita e, com base nos resultados promissores, aprovou a construção de uma planta em escala industrial. O investimento em engenharia e construção da nova planta é estimado em US$ 25,2 milhões, sendo a maior parte dos custos desembolsados em 2022. A Largo também está avaliando a possibilidade de produzir pigmento de dióxido de titânio como produto seguinte. 

Paulo Misk, Presidente e CEO da Largo, afirmou que “a aprovação da nova planta de concentração de ilmenita é outro passo para incrementar e diversificar nossas receitas”. Ele acrescentou que, além de trabalhar este projeto, a empresa continuará a explorar a viabilidade de extrair valor adicional dos recursos minerais que possui.