ALCOA CORPORATION

Unidades de negócios são combinadas

08/03/2017

 

A Alcoa Corporation consolidou suas unidades de negócios de fundição de alumínio, produtos fundidos e produtos laminados junto a maioria dos ativos do segmento de energia. A partir de agora todos serão combinados em uma nova Unidade de Negócios Alcoa Alumínio.Como resultado, as três unidades de negócios da Companhia são Alcoa Bauxite, Alcoa Alumina e Alcoa Aluminum."Nossos objetivos estratégicos incluem reduzir a complexidade, impulsionar retornos para criar valor para o acionista e fortalecer o balanço patrimonial", disse Roy Harvey, diretor executivo da Alcoa."A racionalização de nosso número de unidades de negócios está alinhada com essas metas e aumentará nossa agilidade operacional, reduzirá os custos e promoverá uma coordenação interna mais eficiente.Continuaremos revisando a estrutura e os processos da nossa empresa para garantir que a Alcoa permaneça resiliente em todos os ciclos do mercado ".

Tim Reyes, presidente da Alcoa CastProducts (produtos de alumínio diferenciados) desde 2015, foi nomeado presidente da nova Alcoa Aluminium BU. Desde que se juntou à ex-empresa-mãe Alcoa Inc. em 1999, Reyes liderou várias funções comerciais, incluindo servir como presidente da Alcoa Materials Management, que supervisionou o risco de preço de commodities, aquisição de metal e logística para a empresa.

"Tim tem um forte histórico de sucesso comercial, operacional e estratégico que o torna ideal para liderar a nova UN Aluminum", disse Harvey. "Na CastProducts, ele melhorou o seu desempenho financeiro, melhor segurança, produtividade, custos operacionais e engajamento dos funcionários.Ele também liderou a inovação de produtos diferenciados para clientes no mercado final, incluindo uma nova linha de produtos de alumínio sustentável.Esse foco no cliente, combinado com sua experiência operacional e comercial, será inestimável em seu novo papel".

Devido a essa reestruturação, Martin Briere, Presidente de Alumínio desde 2014 e com a Alcoa Inc. de 2007, deixará a Companhia."Um forte profissional operacional com profundo conhecimento técnico na fundição, Martin ajudou a reestruturar nossa carteira de fundição durante um período crítico para o negócio de alumínio da Alcoa", disse Harvey."Com a responsabilidade pelo centro de fusão de excelência, ele também garantiu que as melhores práticas foram implementadas em todas as nossas fundições.Ele nos ajudou a alcançar nossos objetivos globais de curva de custo de alumínio, agradecemos por suas muitas contribuições e desejamos-lhe bem em seus novos empreendimentos".

Os relatórios de segmento da Companhia continuarão alinhados com as unidades de negócios. A partir do primeiro trimestre de 2017, os segmentos operacionais e de reportagem da Companhia serão Bauxita, Alumina e Alumínio. A maioria do segmento de energia anterior será incluído no alumínio. Conforme anunciado anteriormente, a partir do primeiro trimestre de 2017, as unidades de negócios usarão o EBITDA Ajustado para mensurar e reportar a rentabilidade do segmento.