06/01/2021
VOLUNTARIADO

Unidades da CBA obtêm reconhecimento

As unidades paulistas de Alumínio e São Miguel Paulista da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) foram destaque na 6ª edição do Desafio Voluntário promovido pelo Instituto Votorantim, iniciativa que estimula ações em prol da comunidade em todas as empresas investidas da Votorantim. Em 2020, o foco foi o enfretamento aos desafios deste período de distanciamento social com ações realizadas exclusivamente de forma remota ou virtual.

Em Alumínio, a unidade foi reconhecida pelo seu engajamento entre todas as empresas investidas da Votorantim na categoria Unidade de grande porte - aquelas com mais de 300 funcionários. Já a Unidade de São Miguel Paulista alcançou o mesmo feito entre as plantas de pequeno porte, consideradas entre as que têm até 70 empregados e empregadas.

Além disso, o projeto de Renata Querolaine Torres, Engenheira de Processos da CBA em Alumínio, foi reconhecido como a ação individual de maior engajamento entre todas as 254 iniciativas desenvolvidas pelos empregados de todas investidas. A executiva estruturou um grupo de compras e vendas, com várias categorias de produtos e serviços, com o objetivo de fortalecer a compra coletiva entre moradores vizinhos na cidade de Alumínio, fomentando a economia local.

O Desafio Voluntário é uma competição entre as empresas do Grupo Votorantim. O projeto reconhece as pessoas que contribuem para a realização de ações de voluntariado e promovem a mobilização social para o bem comum.

Mesmo com a pandemia, a iniciativa deu continuidade às ações de voluntariado. Em 2020, em todo o país, o Grupo Votorantim realizou 742 ações, com a participação de mais de dois mil empregados próprios e terceiros das empresas investidas do Grupo. Ao todo, mais de 350 mil pessoas foram beneficiadas com as ações do Desafio Voluntário.