31/03/2020
METSO

TTM é adiado para agosto

A Metso informa que, devido às ações relacionadas com o combate ao Covid-19, decidiu mudar a data do Treinamento em Tecnologias Metso (TTM), voltado para técnicos, supervisores e operadores de equipamentos de britagem e processos, para a semana de 24 a 28 de agosto próximo. 

O evento, que tradicionalmente é voltado para os mercados de mineração e agregados, será realizado em Sorocaba (SP), em turmas separadas para cada um dos segmentos. Para o TTM Mineração, os temas incluem operação de britadores, ferramentas de perfuração de solo, equipamentos vibratórios, moagem, equipamentos de processo, peças de reposição e proteção ao desgaste, soluções em bombas, transportadores de correia e otimização de processos e serviços. 

Já o TTM Agregados, o curso engloba um módulo de britagem, equipamentos vibratórios, peças de desgaste, transportadores de correia, automação e serviços.

Impacto do Covid-19

Durante fevereiro, as operações da Metso na China foram largamente impactadas pela situação do coronavírus. Mesmo assim, as fábricas chinesas reiniciaram com sucesso sua produção durante o mês e agora estão operando a capacidade normal. A entrada de pedidos da China no primeiro trimestre devem voltar ao nível planejado, embora as vendas devam ser mais baixas do que o previsto, com algum impacto na performance financeira da Metso. 

As rápidas medidas restritivas para conter a disseminação do vírus em vários países ao redor do mundo limitaram a mobilidade da força de trabalho e impactaram recentemente os trabalhos de campo da empresa. Atualmente, as operações da Metso, especialmente na Índia, Peru e África do Sul são afetadas pelas restrições impostas pelos governos. Se forem prolongadas por várias semanas, as restrições podem afetar também as atividades da cadeia de suprimentos. 

Sob tais circunstâncias, a Metso informa que continuará a focar na segurança do seu pessoal e clientes, alavancando suas operações globais para permitir o máximo de flexibilidade e assegurar a continuação a continuação das operações de seus clientes. Simultaneamente, a companhia continua a preparar ações para adaptar os desafios de curto prazo em vários locais e focar no controle de custo e fluxo de caixa. 

Antes, a Metso já havia implementado um forte controle de custo, a fim de manter uma posição de liquidez sólida em preparação para a fusão próxima com a Outotec. As atividades de curto prazo podem incluir redução de jornadas e despesas gerais. A redução de jornadas deve ter um impacto negativo temporário na remuneração de muitos empregados e o time de executivos da Metso decidiu participar nisto, também baixando seus níveis de remuneração.