EQUIPAMENTOS

ThyssenKrupp lança novos britadores

28/09/2016

 

A área de negócios Industrial Solutions da ThyssenKrupp acaba de ampliar seu portfólio de equipamentos com o lançamento dos britadores de mandíbula e de cones Kubria. Montados em estruturas fixas ou móveis, os britadores aliam flexibilidade e eficiência ao processo de britagem para a produção de agregados. Além da utilização em pedreiras, os britadores também podem ser utilizados nos setores de mineração, cimento e reciclagem.

Os britadores Kubria são compactos e têm câmara de britagem otimizadas que ajudam a reduzir o desgaste das peças, aumentando a disponibilidade mecânica egarantindo maior produtividade e redução nos custos. Os britadores de mandíbulassão utilizados no estágio primário das instalações de britagem; já os de cone Kubria têm aplicação nos estágios secundário, terciário e quaternário.

O britador de cone Kubria tem um eixo principal que é montado em uma bucha excêntricae movimentado por uma engrenagem cônica com espiral ciclo-paloidal, que permite a transmissão de elevadas forças de britagem, ao mesmo tempo em que assegura um funcionamento mais suave. O cilindro hidráulico instalado abaixo da máquina serve tanto para ajustar a aberturado britador como para protegê-lo de sobrecargas.

“A ThyssenKrupp conta com uma engenharia de aplicação própria no Brasil, que desenvolve e dimensiona plantas de britagem completas e totalmente automatizadas para produção de agregados, com capacidade total de até 800 TPH por linha de britagem”, explica Leonardo Caporali, diretor executivo de Mineração da ThyssenKrupp Industrial Solutions do Brasil, ao destacar que a empresa também dispõe de um Centro de Serviços na cidade de Santa Luzia (MG). “Trata-se do mais avançado centro dedicado à modernização, renovação e manutenção de equipamentos de processamento para as indústrias de cimento, mineração e energia, e que também está sendo adaptado para trabalhar com a nova linha de britadores para produção de agregados”, conclui.