25/08/2020
ORE SORTING

Steinert fecha parceria com a J. Mendo

A Steinert Latinoamericano firmou acordo de parceria com a empresa de consultoria estratégica J. Mendo com o intuito de expandir o uso da tecnologia Ore Sorting da Steinert no mercado de mineração, siderurgia e metalurgia.

Com a crescente demanda por soluções eficientes na recuperação e enriquecimento de minérios, a Steinert afirma que resolveu buscar parcerias com empresas especializadas em consultoria e com conhecimento de mercado. Segundo a Steinert, é notável o crescimento pela tecnologia de separação por sensores, solução na qual ela é uma das empresas especializadas e com amplo portfólio de soluções: - Sensor por raio X - Sensor por infravermelho - Sensor por cor - Sensor por indução - Sensor laser 3D.  Todos os modelos podem ser aplicados separadamente ou em conjunto. 

O equipamento Steinert KSS possui tecnologia que permite a combinação de até 4 sensores em uma só máquina, sendo possível estudar e criar a combinação ideal para cada demanda. Em contrapartida, a J.Mendo afirma que irá agregar mais valor ao processo e desempenhar avaliação do potencial geológico e mineralógico de aplicação de sensor sorting; - orientação de coleta e preparação de amostras para testes da tecnologia; - estudo e demonstrativo de viabilidades técnica-ecônomica e fornecimento de projetos e tecnologia Ore Sorting. 

A Steinert tem um centro de testes no Brasil, com equipe técnica especializada, onde é possível realizar os testes de forma presencial e remota, tudo para viabilizar e agilizar o processo, tornando essa parceria ainda mais eficaz.

Veja também

26/11/2020
BENS DE CAPITAL | Faturamento cresce 16% em outubro
12/11/2020
EQUIPAMENTOS | JCB lança três novas pás-carregadeiras
30/10/2020
BENS DE CAPITAL | Faturamento cresce 13,3% em setembro
29/10/2020
SOLUÇÕES DIGITAIS | Afry adquire finlandesa Ramentor
01/09/2020
BENS DE CAPITAL | Faturamento do setor cresce 15%
06/08/2020
MINERAÇÃO DIGITAL | BASF e IntelliSense.io usam AI em mina