23/01/2020
SIDERURGIA

SKF e Gerdau firmam parceria

A SKF e a Gerdau firmaram parceria com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir o período de paradas programadas nas usinas siderúrgicas de Charqueadas e Araçariguama da siderúrgica no Brasil.
 
Pelo contrato, a SKF fornecerá rolamentos, repotencialização, sistemas de lubrificação e sistemas Wi-Fi de monitoramento de vibração e temperatura. Os dados de máquinas críticas das duas unidades serão analisados no Centro de Desempenho de Equipamentos Rotativos da SKF no Brasil, o REP Center. Com o resultado das análises, a SKF e a Gerdau poderão planejar ações de manutenção e correção, melhorando a confiabilidade e o desempenho das máquinas. “Estamos focados em gerar valor e aumentar a competitividade em nossas operações, bem como avançar na implementação de soluções inovadoras na indústria siderúrgica. A parceria com a SKF certamente será um importante suporte para esses desafios”, afirmou Fladimir Gauto, diretor executivo da Gerdau Special Steel Brasil.
 
O presidente da SKF Brasil e América Latina, Claudinei Reche, disse que a companhia oferecerá toda a competência em torno do eixo rotativo, a fim de melhorar a produtividade da Gerdau. “Para um setor que tem um custo muito alto para tempo de paradas não programadas, isso é crucial. Poderemos ajudar a Gerdau a melhorar sua produção e reduzir o consumo de rolamentos, graxa e energia, reduzindo o impacto de suas operações no meio ambiente”.