27/05/2020
COVID-19

Sigma ajuda Vale do Jequitinhonha

A Sigma Mineração doou 12.000 garrafas de desinfetante hospitalar líquido para ajudar na luta contra o coronavírus na região do Vale do Jequitinhonha (MG), onde está localizado o seu projeto para a produção de minério de lítio. 

O desinfetante está sendo distribuído para hospitais, clínicas médicas, prisões, asilos, centros de atendimento a pessoas com deficiência e entidades religiosas na região. A expectativa é de que a quantidade seja suficiente para abastecer essas entidades até dezembro de 2020. As instituições selecionadas atendem a mais de 20.000 pessoas por mês, ou 240.000 pessoas por ano. "Estamos ativamente engajados na luta contra a disseminação do COVID-19 e queremos ajudar diretamente as nossas comunidades durante esta crise sem precedentes. A água sanitária é o produto químico mais eficaz para desinfetar superfícies e eliminar o coronavirus. Portanto, ao suprir estas entidades com este desinfetante estamos não só ajudando a prevenir a contaminação das suas instalações mas também contribuindo para a diminuição da taxa de propagação da COVID-19 nas nossas comunidades", disse Ana Cabral, Diretora de Estratégia da Sigma.

A ação faz parte do objetivo da Sigma em ajudar as comunidades do Vale do Jequitinhonha e a companhia conta com o apoio das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, que foi essencial para a obtenção dessa grande quantidade de desinfetante, e para enfrentar o desafio logístico de entregar rapidamente as garrafas às autoridades para distribuição.