REJEITOS DE MINERAÇÃO

Seminário discute reaproveitamento

29/11/2018

 

O Seminário “Reaproveitamento de Rejeitos de Mineração e Economia Circular” será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), na Rua da Bahia, 1.600, em Belo Horizonte (MG). O evento é uma promoção do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), Fundação Estadual do Meio Ambiente de Minas Gerais (FEAM) e do Governo do Estado de Minas Gerais. 
 
O seminário irá debater temas essenciais para o setor, como as ações e desafios do governo mineiro no incentivo ao reaproveitamento de rejeitos, políticas de incentivo ao aprimoramento de resíduos sólidos e rejeitos da mineração, alternativa tecnológica para tratamento de efluentes da mineração, filtragem de rejeito de minério de ferro com utilização de filtros cerâmicos e o potencial do uso de resíduo da mineração na construção civil. 
 
Nos dois dias a programação vai das 9h às 17h, com dois painéis diários e debate logo na sequência. As inscrições podem ser feitas pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRYDqj9HxPg3F0X12LPVQzNMG7OTQ….