CARREGADEIRAS SUBTERRÃNEAS

Sandvik modelo novo modelo Toro

28/01/2021

 

A primeira novidade de 2021 da Sandvik é a Toro™ LH410, uma carregadeira subterrânea versátil e com capacidade de carga útil de 10 toneladas. Baseada em sua antecessora, a LH 410, o novo modelo tem novos recursos que tornam o equipamento uma máquina totalmente nova. 

A Toro™ LH410 oferece, segundo o fabricante, o melhor desempenho da classe em produtividade por meio de velocidade superior em aclives e rápido enchimento da caçamba, além de ser mais alta, o que facilita o carregamento em relação a qualquer outra carregadeira da mesma classe de tamanho, segundo a companhia. A carregadeira tem o Sistema de Controle Inteligente Sandvik, com uma tela de 7 polegadas sensível ao toque como interface de usuário, permitindo várias novas opções para personalizar cada equipamento de acordo com as necessidades do cliente. “Com todos os seus recursos, este é realmente um equipamento avançado e inteligente, definitivamente comparável às grandes carregadeiras da Série i – mas naturalmente menor”, afirma Kimmo Ulvelin, gerente da Linha de Produtos Small and Low Profile Loaders da Sandvik. 

Segundo o gerente, a Sandvik quer oferecer aos clientes possibilidades de equipamentos sofisticados e inteligentes também no tamanho médio; e, portanto, a Toro™ LH410 possui o mesmo Sistema de Controle Inteligente Sandvik das grandes carregadeiras Toro™ LH517i e Toro™ LH621i, com o controle de tração, assistência de velocidade do operador e sistema de pesagem integrado disponíveis. “Além disso, a Toro™ LH410 é totalmente compatível com as soluções Sandvik AutoMine®. Dos novos recursos especificamente relacionados à segurança, podemos citar, por exemplo, um novo sistema de reboque, bloqueio de porta atualizado, vias de acesso aprimoradas e novas opções de sistema de supressão de incêndio”, continua Ulvelin.

A carregadeira Toro™ LH410 inclui várias opções de motores diesel, começando com um potente Tier II com baixo consumo de combustível e terminando com a opção Stage V de última geração. O motor Stage V usa regeneração passiva do DPF que ocorre durante a operação normal, minimizando o tempo de inatividade, e seu freio modular fornece melhor controle da velocidade em declives, ao mesmo tempo que minimiza o desgaste e superaquecimento dos freios e da transmissão.

A Toro™ LH410 é o primeiro lançamento de 2021, ano em que a Sandvik comemora 50 anos das carregadeiras e caminhões Toro™. Durante todo o ano, a companhia prepara o lançamento de novos produtos e atualizações para fortalecer ainda mais a família Toro™.