EQUIPAMENTOS

Sandvik cria nova área de negócios em 2021

23/10/2020

 

A Sandvik anunciou a criação, a partir de 1° de janeiro de 2021, de uma nova Área de Negócios, a Sandvik Rock Processing Solutions (SRP). Ela consistirá na atual Divisão de Crushing and Screening, que hoje faz parte da Área de Negócios Sandvik Mining and Rock Technology.

A nova área tem como objetivo acelerar ainda mais o crescimento rentável no segmento de processamento de rochas, uma vez que Crushing and Screening atende partes separadas da cadeia de valor e enfrenta diferentes concorrentes das outras Divisões da Sandvik Mining and Rock Technology. “A Sandvik é líder de mercado em processamento de rochas e nossa Divisão de Crushing and Screening é um negócio de bom desempenho, com muitas oportunidades de crescimento. Hoje, ela já opera de forma bastante independente do restante da Sandvik Mining and Rock Technology, com fabricação, suprimentos e pós-vendas próprios. Ao estabelecer a Rock Processing Solutions como Área de Negócios, melhoraremos a transparência e fortaleceremos nossas ambições de crescimento”, destaca Stefan Widing, presidente e CEO da Sandvik.

A Sandvik nomeou Anders Svensson, presidente da Divisão de Crushing and Screening desde 2016, para presidir a Área de Negócios Sandvik Rock Processing Solutions e como novo membro da gestão executiva do Grupo Sandvik a partir de 1º de janeiro de 2021. Svensson ingressou na Sandvik em 2008 e, antes de sua posição atual, ocupou cargos de gestão na Sandvik e na Metso Minerals.

O negócio de Crushing and Screening teve, como Divisão da Sandvik Mining and Rock Technology, cerca de SEK 7,4 bilhões em vendas e margem de lucro operacional de 15,9% em 2019, com cerca de 2.000 colaboradores. A Sandvik Mining and Rock Technology continuará sendo liderada por Henrik Ager e, a partir de 1º de janeiro de 2021, mudará o nome para Sandvik Mining and Rock Solutions (SMR).