BURITIRAMA

Rolf Andersen é o novo CFO

20/10/2020

 

A Buritirama Mineração anunciou Rolf Andersen como o novo Chief Financial Officer (CFO) da companhia. A contratação tem como objetivo expandir e consolidar a mineradora como uma empresa de excelência no setor mineral. O atual CFO, Daniel Demicheli, assumirá a área financeira do Grupo Buritipar, holding da Buritirama. 

Andersen tem mais de 20 anos de atuação como CEO, CFO e Vice-Presidente Senior em diversos setores da economia, como Transporte, Logística, Tecnologia da Informação, além de atuar com Bancos de Investimento. Seu perfil é voltado para o alto crescimento e capacidade de transformar o patamar de companhias, otimizando resultados financeiros e criando estratégias para melhorias contínuas de processo. Ele está alinhado ao objetivo da companhia de avançar ainda mais, mantendo sua liderança no país e conquistando novos mercados. 

Rolf Andersen é especialista em Finanças Internacionais, com Master Degree obtido na Dinamarca, e liderança em nove corporações. "Meu ingresso na Buritirama é um grande desafio. Como o presidente João Araújo, tenho uma visão de longo prazo, o que vai contribuir para os planos de crescimento da companhia", diz o novo CFO