18/03/2020
ANGLO AMERICAN

Retirada de funcionários do projeto Quellaveco

A Anglo American anunciou a retirada temporária da maioria dos funcionários e contratados de seu projeto de cobre Quellaveco, no Peru, após o anúncio do governo peruano de uma quarentena nacional de 15 dias para conter a disseminação do COVID-19. 

Os trabalhos de construção do projeto serão significativamente mais lentos, com apenas áreas críticas do projeto continuando normalmente, até o momento em que os trabalhadores possam retornar com segurança. Mark Cutifani, diretor executivo da Anglo American, disse: “A segurança e a saúde de todos devem vir em primeiro lugar, ainda mais em momentos como esses. Estamos no processo de desmobilizar com segurança a maior parte da força de 10.000 trabalhadores de construção em nosso projeto de cobre Quellaveco, em apoio às medidas do governo do Peru para controlar a propagação do COVID-19. Nosso desenvolvimento deste projeto de classe mundial progrediu antes do previsto e dentro do nosso orçamento, e esperamos poder acomodar essa desaceleração dentro de nossas orientações de mercado, tanto em termos de prazos quanto de custos, neste estágio”. 

O projeto de cobre Quellaveco deverá começar a produção em 2022, com um custo de capital esperado de US$ 5,0 a 5,3 bilhões. Durante os primeiros dez anos de produção total, a Quellaveco deverá produzir aproximadamente 300 mil toneladas anuais de cobre a um custo em dinheiro de US$ 1,05 por libra-peso de cobre.