BAUMA 2019

Recorde de expositores e visitantes

10/04/2019

 

De 8 a 14 de abril, a cidade de Munique, na Alemanha, está sendo palco da maior exposição mundial de equipamentos e tecnologias para construção e mineração. Trata-se da Bauma 2019, que na edição deste ano conta com 3.425 expositores de 58 países, ocupando uma área de 605 mil metros quadrados e que está sendo visitada por quase 584 mil visitantes oriundos de 219 países, dos quais cerca de 138 mil são interessados na área de mineração, segundo a organização da mostra. 
 
O país com maior número de expositores é a Alemanha, com 1.269, seguido pela Itália (549 expositores), China (401), Turquia (189), Reino Unido e Irlanda do Norte (133), Estados Unidos (126), França (120), Holanda (116) e outros. O Brasil participa com 3 expositores. 
 
A exposição foi aberta pelo ministro de Economia da Alemanha, Peter Altmaier, pelo ministro presidente da Bavária, Markus Söder, e pelo CEO da Messe Munchen, Klaus Dittrich. O ministro alemão da Economia afirmou que o governo da Alemanha pretende investir 10 bilhões de euros nos próximos anos para financiar moradias públicas para cidadãos de baixa renda e construção de prédios de apartamentos privados, além de um programa que provê subsídio a familiares, com base no número de filhos, para financiar a compra de suas próprias casas e condomínios. Já Markus Söder disse que “as máquinas gigantes e inovadoras de construção de todas as partes do mundo demonstram o progresso que foi alcançado pela indústria de construção. As novidades são as máquinas elétricas e livres de emissões. Ou seja, a indústria de construção é um indicador de nossa força econômica”. Dittrich, por sua vez, ressaltou o grande número de expositores, o enorme espaço ocupado pela mostra e a quantidade de visitantes que passarão pelos pavilhões da Bauma 2019 durante esses dias.