ATLANTIC NICKEL

Reaproveitamento da água em Itagibá

01/06/2021

 

A Atlantic Nickel mantém dentro de suas operações em Itagibá (BA) o funcionamento de um circuito próprio de reaproveitamento da água, que permite o retorno de 90% do insumo captado em cavas, pilhas, planta de beneficiamento e outras áreas, possibilitando a reutilização no processo produtivo. A medida faz com que o consumo de água nova represente 10% do total, preservando a disponibilidade hídrica do Rio das Contas e do Rio do Peixe, que favorecem o abastecimento das comunidades locais. 

A companhia tem ainda uma Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para 15 m³/h, responsável pelo fornecimento de água tratada a todos os funcionários da Atlantic Nickel. Além disso, a empresa possui duas Estações de Tratamento de Efluentes (ETES) – uma doméstica e outra industrial. 

As ações implementadas pela Atlantic Nickel têm o objetivo de respeitar as legislações ambientais, mas, além disso, de manter compromisso coletivo diário de evitar o desperdício. Internamente e por meio dos diversos canais de comunicação, promovendo práticas responsáveis de consumo e compartilhando o senso de urgência que o meio ambiente necessita. 

No mês de junho, onde é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a companhia reafirma o compromisso de seguir operando uma mineração responsável e transparente, divulgando resultados no relatório de sustentabilidade e investindo em inovação para melhoria contínua da gestão dos recursos naturais.