02/04/2020
ANGLO AMERICAN

R$ 5 milhões em prevenção do coronavírus

A Anglo American informa que disponibilizou R$ 5 milhões para ações de prevenção ao contágio e combate à pandemia do Covid-19 nas regiões onde atua. Para isto a empresa vem trabalhando de forma integrada com as autoridades e com o sistema de saúde dessas regiões, participando inclusive de comitês de crise municipais.

A mineradora também afirma que vai disponibilizar “equipamentos respiradores, fundamentais para salvar vidas, para os sistemas de saúde dos municípios da área de influência do Minas-Rio (MG), níquel (GO) e Porto do Açu (RJ) e respectivos Estados. Serão entregues, ainda, camas hospitalares, luvas para procedimentos, máscaras cirúrgicas, termômetros infravermelhos, óculos de segurança de ampla visão, capotes impermeáveis, entre outros”

Além disso, com o objetivo de prevenir e evitar a disseminação do vírus entre seus empregados, fornecedores e comunidades vizinhas, a empresa tem adotado uma série de medidas de prevenção em suas operações em todo o país, como a implantação do trabalho remoto em áreas administrativas. Já existem mais de 3 mil pessoas fora dos seus locais de trabalho habituais no Brasil, sendo mais de 2 mil no sistema Minas-Rio e cerca de 1 mil em Goiás, o que reduz significativamente o fluxo nas áreas industriais e entre os municípios.