ARCELORMITTAL

R$ 19 milhões na retomada de Barra Mansa

27/05/2021

 

A ArcelorMittal anunciou investimentos de R$ 19 milhões para a retomada das operações da aciaria na unidade de Barra Mansa (RJ), no segundo semestre de 2021. Os aportes serão aplicados na manutenção e reforma de equipamentos necessários para o início da produção. A aciaria está paralisada desde 2019 e sua retomada está ligada ao aumento da demanda do mercado por aço e pelas perspectivas de crescimento econômico do País. Com a reativação da área, a estimativa é que sejam gerados 100 novos empregos diretos e 50 indiretos. 

A unidade de Barra mansa atenderá o aumento da demanda no mercado interno. Os recursos serão destinados a projetos de segurança operacional e tecnológica dos equipamentos. Uma parte dos investimentos vai para reestabelecer todo o sistema de captação e filtragem da aciaria e garantir melhor adequação ambiental. "Queremos contribuir com o fortalecimento da nossa economia, oferecendo aos nossos clientes soluções em aço de alto valor agregado e colaborando com as regiões onde atuamos a partir da geração de emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico”, disse o CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil, Jefferson De Paula. 

A retomada da produção da aciaria será gradual, com a ligação de um dos dois fornos inicialmente. Os equipamentos vão passar por manutenção e reforma antes do início das operações. Segundo Tatiana Nolasco, diretora de Negócios Industriais da ArcelorMittal Sul Fluminense, que compreende as unidades de Barra Mansa e Resende, a empresa está sempre atenta às dinâmicas de mercado e às possibilidades de novos projetos e investimentos na região. "Apostamos no incremento da demanda e, também, na geração de novas oportunidades profissionais no local", destaca.