VOITH

Programa para formação de jovens

04/06/2021

 

A iniciativa social Formare, apoiada pela Fundação Voith Brasil, está com inscrições abertas até o dia 13 de junho para a Turma 2021. Idealizado pela Fundação Iochpe, o programa tem como objetivo proporcionar aprendizagem e formação profissional a jovens de baixa renda, regularmente matriculados no ensino médio de escolas públicas da cidade de São Paulo.

Serão 12 vagas disponibilizadas para o curso no formato online, com duração média de dez meses. Após a conclusão, os adolescentes receberão o certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) de Assistente Administrativo Industrial. Para participar, os alunos precisam estar matriculados em escolas da rede estadual no bairro do Jaraguá, na zona noroeste da cidade de São Paulo, região em que a unidade da Voith está localizada. 

O Formare conta com o engajamento de integrantes da equipe da Voith Brasil com a preparação e a inclusão dos adolescentes no mundo do trabalho. Os colaboradores da empresa ministram aulas, de forma voluntária, aos estudantes impactados por este projeto. "Compartilhamos com os jovens conteúdos similares aos apresentados na escola, sempre associados a processos que se destacam no dia a dia das empresas, como matemática aplicada, comunicação oral e escrita, e inglês," comenta Denise Plaça, Advogada Senior, colaboradora da Voith Brasil que participa como educadora voluntária dessa iniciativa. 

Desde 2006, a iniciativa formou mais de 240 jovens para o mercado de trabalho, que hoje atuam no Grupo Voith e em outras empresas. 

Ao desenvolver competências básicas para a vida e específicas para o.

As inscrições para o processo seletivo da Turma 2021 do Programa Formare podem ser feitas no site https://voith.com/br-pt/sobre-nos/voith-foundation/formare.html.