04/12/2019
SAMARCO

Programa de Visitas é reaberto em 2019

A Samarco recebeu mais de 1.200 visitantes entre estudantes, familiares de empregados e representantes de comunidades, mineradoras, poder público e sindicatos com a retomada, em 2019, do Programa de Visitas em Germano, Ubu e Matipó. O programa visa mostrar às pessoas as iniciativas voltadas para aprimorar a segurança e esclarecer as dúvidas sobre as ações para retomada de sua operação, que será sem utilização de barragem de rejeitos. 
 
A visitação inclui o Centro de Monitoramento e Inspeção (CMI) que opera 24 horas diárias durante a semana. O CMI integra o Sistema de Monitoramento, que conta, atualmente, com cerca de 840 equipamentos de última geração para acompanhar as estruturas geotécnicas da Samarco em Minas Gerais e no Espírito Santo.
 
Para o gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Samarco, Rodolpho Samorini, o Programa de Visitas é um importante canal de relacionamento da empresa. “Ele permite que tenhamos um diálogo próximo e transparente com públicos diversos, desde as comunidades vizinhas até as pessoas com interesse mais técnico, como estudantes e profissionais de outras mineradoras. Entendemos que esse intercâmbio de conhecimentos é fundamental para o desenvolvimento do nosso setor”.