NEXA

Programa de qualificação para mulheres

18/06/2021

 

A Nexa, em parceria com o SENAI-MG, oferece cursos profissionalizantes e gratuitos na área de operações de mina e beneficiamento mineral nas cidades de Paracatu e Vazante, em Minas Gerais. As inscrições para o Programa de Qualificação Profissional vão até 23 de junho, com vagas disponíveis para mulheres entre 18 e 23 anos. Não há limitação de idade para mulheres com deficiência.

A iniciativa da companhia faz parte da sua estratégia de Pluralidade e ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) e do compromisso firmado com o movimento Women In Mining Brasil (WIM Brasil), que visa dar mais oportunidade para as mulheres na mineração. “A inclusão com foco em pluralidade no programa de aprendiz vai além de oferecer uma oportunidade de trabalho na Nexa. No curso, as participantes vão se capacitar em diversas frentes e, por isso, elas podem conquistar sua própria independência" afirma Faiara Eugênio, analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Nexa. 

Os cursos serão compostos por aulas teóricas, práticas e terão a duração de um ano e meio. Ao final do programa, as pessoas vão receber certificado de qualificação profissional emitido pelo SENAI, válido em território nacional. Todas as etapas do programa, desde a seleção, são gratuitas. As inscrições podem ser feitas no portal https://vempranexa.gupy.io/.