AMARILLO GOLD

Programa de exploração em Mara Rosa

14/04/2021

 

A Amarillo Gold dá continuidade ao programa de exploração na propriedade Mara Rosa no estado de Goiás. A companhia definiu a mineralização de ouro de até 1,5 km de comprimento, aproximadamente 3,5 km a nordeste de seu carro-chefe, o projeto de ouro Posse.

Ao todo serão perfurados 8.500 metros, o que inclui 6.500 metros de perfuração de diamante e 2.000 metros de perfuração de circulação reversa, em quatro áreas-alvo próximas ao Depósito de Ouro Posse. O depósito de Posse hospeda reservas provadas e prováveis de 902.000 onças de ouro. “O trabalho da Amarillo em 2020 gerou vários alvos de perfuração de alta qualidade em um raio de oito quilômetros de Posse, vários dos quais serão perfurados pela primeira vez este ano”, disse Mike Mutchler, presidente e CEO da Amarillo. “Vamos nos concentrar na definição de novas zonas de mineralização, inicialmente com ênfase no alvo Pastinho. 

As pesquisas de solo de ouro em 2020 definiram a mineralização de ouro de até 1,5 km de comprimento em Pastinho. “Uma pesquisa de polarização induzida recentemente concluída definiu anomalias de capacidade de carga que ajudaram na seleção do alvo de perfuração”, disse Mutchler. “A situação da COVID-19 no Brasil continua crítica e nossos pensamentos e orações estão com o povo brasileiro neste momento. A mineração e a exploração continuam sendo funções cruciais para a economia brasileira e estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades da cidade de Mara Rosa para garantir que nossos funcionários, contratados e vizinhos sejam mantidos em segurança, seguindo os protocolos adequados, juntamente com um programa de testes rigoroso”. 

O depósito de Pastinho está localizado a aproximadamente 3,5 km a Nordeste de Posse em 6.000 hectares de novos terrenos de exploração aos quais a Amarillo teve acesso em dezembro de 2019. A perfuração limitada em 2020 definiu uma estrutura mineralizada de ouro de aproximadamente 800 a 900 metros de comprimento orientada na direção Nordeste-Sudoeste ao longo da mesma tendência estrutural do depósito de ouro Posse. A abertura de valas superficiais de acompanhamento e a perfuração rasa do trado estendeu o comprimento da mineralização para cerca de 1,5 km. Conforme divulgado anteriormente, as interceptações de furos de sondagem selecionadas próximas à superfície incluem 18,7 metros com classificação de 0,84 g / t de ouro; 11,0 metros com classificação de 0,74 g / t de ouro e 7,6 metros com classificação de 1,45 g / t de ouro. Aproximadamente 4.000 metros de perfuração de diamante estão planejados em Pastinho em 2021.