IMERYS

Programa de capacitação no Pará

11/10/2018

 

A Redes – Inovação e Sustentabilidade do Sistema Fiepa (Federação das Indústrias do Estado do Pará) trouxe o Programa de Desenvolvimento dos Fornecedores para o Pará com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais. A mineradora Imerys é uma das participantes do projeto e acaba de qualificar oito empresas que trabalham diretamente em projetos sociais nas unidades de Barcarena e Ipixuna do Pará.

Na Imerys a maior parte dos fornecedores (microempresários) estão envolvidos em ações de responsabilidade social. “Observamos que esses fornecedores precisam aprimorar ou implementar ferramentas de gestão. Por conta disso, neste primeiro momento de capacitação focamos na parte administrativa, gestão administrativa, gestão financeira, questões trabalhistas e tributárias de forma a apresentar para eles ferramentas e modelos a serem trabalhados internamente. Estamos levando esse aparato para que melhorem os indicadores e consigam outras propostas”, explicou Rafaela Leoncy, coordenadora de Projeto e Pesquisa da Redes/Fiepa.

Segundo Rafaela, todos ganham no processo, da empresa com um trabalho mais qualificado dos seus fornecedores, até os microempresários, que passam a ter uma gestão mais adequada e se tornam aptos para novas oportunidades. “A parceria de mantenedores, a exemplo da Imerys, também é vital nesse processo”, ressaltou Rafaela. Luciana Pinheiro, analista de Relações com a Comunidade da Imerys, destacou que o programa contribui para qualificar os fornecedores para o atendimento das demandas da empresa.