EMPRESAS DO ANO

Processo de votação vai até 5 de abril

20/03/2019

 

Como faz desde 1984, a revista Brasil Mineral está iniciando o processo de votação para escolha das Empresas do Ano do Setor Mineral, um reconhecimento às companhias que se destacaram nos seguintes itens: Política de crescimento – investimentos em novos projetos ou expansões; Inovações ou modernizações tecnológicas; Política ambiental – compatibilização de sua atividade com a conservação do meio ambiente; Política de recursos humanos e relacionamento com a comunidade. A indicação das empresas que integram a cédula de votação é feita pelos membros do Conselho Consultivo de Brasil Mineral levando em conta os critérios elencados acima, em cada uma das categorias. 
Este ano, as indicadas são: Buritirama, CBMM, Ferbasa e Vanádio de Maracás, na categoria Minerais Ferrosos; Avanco OZ, Caraíba Ero, CBA e NEXA (Não-Ferrosos); AngloGold Ashanti, Apoena, Kinross e Yamana (Metais Preciosos); AMG, Cristal, Mosaic, Terra Goyana (Minerais Industriais/Fertilizantes); AB Areias, Embu, Martins Lanna e Pirâmide (Agregados). 
 
A premiação Empresas do Ano do Setor Mineral é considerada como uma das mais importantes e tradicionais iniciativas de reconhecimento das empresas que se destacam por sua boa atuação dentro da indústria mineral brasileira. 
No processo de escolha os leitores deverão votar em duas empresas por categoria e o prazo de votação se encerra em 5 de abril. A cédula de votação está disponível em http://www.brasilmineral.com.br/conteudo/empresas-do-ano-do-setor-miner…