MINEXPO 2016

Presidente da Caterpillar assume comando

04/05/2016

 

A Associação Nacional de Mineração (NMA, em inglês) – patrocinadora da MINExpo INTERNATIONAL® 2016 – anunciou que a Presidente da Caterpillar, Denise Johnson, vai presidir a maior exposição do mundo de equipamentos de mineração, que acontece entre 26 e 28 de setembro, em Las Vegas Convention Center, no estado de Nevada.

"Sinto-me honrada e animada para celebrar a maior feira de equipamentos de mineração, tecnologia e conhecimento de todo o mundo", disse a executiva."MINExpo® 2016 está apresentando tecnologias, avanços, inovações e soluções que irão impactar profundamente empresas de mineração de hoje - e no futuro."

Denise entrou na Caterpillar em 2011 como Gerente Geral de Produtos Especiais dentro da Caterpillar's Reman & Components Division. No ano seguinte ela foi nomeada Vice-presidente do Conselho de Administração da Companhia, sendo responsável pela divisão Diversified Products. Johnson também atuou como Vice-presidente responsável pelas áreas Integrated Manufacturing Operations e Material Handling & Underground Division.

"Como patrocinador do MINExpo®, o NMA está animado em reunir prestadores de serviços, peças e equipamentos, que estão empenhados em trabalhar com empresas de mineração em todo o mundo para melhorar a segurança, reduzir custos e maximizar a produtividade", disse o Presidente e CEO da NMA, Hal Quinn. "A Caterpillar exemplifica esse compromisso, o que é demonstrado, em parte, através do seu apoio contínuo à NMA e MINExpo.Dito isto, estamos entusiasmados em ter Denise Johnson para presidir a MINExpo 2016 ".

A feira terá espaço de 830 mil m² e mais de 1.400 expositores. O evento mostrará, durante os três dias, as tecnologias mais inovadoras na indústria de mineração, uma sessão de abertura com líderes da indústria e sessões educacionais lideradas por especialistas.

A MINExpo® 2016 terá ainda pavilhões da Austrália, Canadá, Chile, China, França, Alemanha e Suécia.A MINExpo 2016 integra o Programa de Compradores de Comércio Internacional dos Estados Unidos e 20 delegações estão sendo frequentemente formadas através do programa. Maiores informações pelo site www.minexpo.com