EMPRESAS DO ANO

Premiação e Forum serão nesta quarta (18/11)

17/11/2020

 

Será nesta quarta-feira (18/11), a partir das 14 horas, a cerimônia de premiação das Empresas do Ano do Setor Mineral, que acontecerá de forma virtual, através do canal da Brasil Mineral no Youtube. Estarão sendo premiadas as dez empresas que se destacaram nos segmentos de Minerais Ferrosos (Anglo American e Largo – Vanádio de Maracás), Minerais Não-Ferrosos (Mineração Caraíba e Nexa Resources), Metais Preciosos (AngloGold Ashanti e JMC Yamana), Minerais Industriais/Fertilizantes (RHI Magnesita e Mosaic Fertilizantes), e Agregados (Embu S.A. e Votorantim Cimentos). 

Em sequência à ceminônia de premiação, será realizado o Fórum Brasil Mineral, que discutirá o tema “O futuro da mineração no pós-pandemia”. Os dirigentes das companhias premiadas como Empresas do Ano discutirão o tema com Francisco Alves, editor da Brasil Mineral, e Rolf Fuchs, membro do Conselho Consultivo da revista. Os dirigentes que participarão do Forum são: Wilfred Bruijn (CEO da Anglo American no Brasil), Paulo Misk (CEO e Presidente da Largo Resources – Vanádio de Maracás), Camilo Face (vice-presidente da AngloGold Ashanti Brasil), Manoel Valério de Brito (Diretor de Operações da Mineração Caraíba), Luiz Eulálio M. Terra (Diretor Presidente da Embu S.A.), Corrine Ricard (vice-presidente da Mosaic Fertilizantes), Sandro Magalhães (vice-presidente de Operações Brasil e Argentina da JMC Yamana), Felipe Guardiano (vice-presidente de Gestão, Planejamento e Sustentabilidade da Nexa Resources), Eric Araújo (Gerente Geral de Agregados da Votorantim Cimentos) e Pedro Leite Cruz (diretor de Operações de Mineração da RHI Magnesita). 

Tanto na cerimônia de premiação quanto no Forum Brasil Mineral a participação é gratuita e os eventos poderão ser acessados pelo canal da Brasil Mineral no Youtube ou em 

http://www.empresasdoano.com.br/