PERSONALIDADES DO ANO

Premiação e Forum Brasil Mineral em 17/3

16/03/2021

 

Será no dia 17/3 (quarta-feira), a partir das 14 horas, a cerimônia de premiação das Personalidades do Ano do Setor Mineral, juntamente com o Forum Brasil Mineral. Devido à pandemia, pela primeira vez a premiação será virtual e transmitida no canal da Brasil Mineral no Youtube: https://youtu.be/UYYSwpT_Bm8

Na ocasião serão premiados como Personalidades do Ano: Rodrigo Vilela (Minerais Ferrosos), Rodrigo Barbosa (Metais Preciosos), Paulo Castellari (Minerais Não-Ferrosos), Luiz Antonio Vessani (Minerais Industriais, Cimento e Agregados), Paulo César Abrão e Vania Andrade (Engenharia/Tecnologia Mineral), João Cavalcanti e Jorge Bettencourt (Exploração Mineral), Patrícia Procópio (Liderança Feminina) e Sérgio Fráguas – In Memoriam (Pioneiros da Mineração). Eles foram eleitos pelo voto direto dos leitores, que votaram em uma lista de indicados ratificada pelo Conselho Consultivo de Brasil Mineral. No total foram registrados 17.796 votos em todas as categorias e pela primeira vez na história da premiação houve empate nas categorias Engenharia/Tecnologia Mineral e Exploração Mineral, tendo sido decidido que ambos receberiam a premiação em sua categoria. 

No Forum Brasil Mineral, os premiados discutirão sobre os desafios apresentados pela Covid-19 para o setor mineral em suas áreas de atuação e como vêem as perspectivas do setor em 2021. O Forum será mediado pelos conselheiros Maria Amélia Enriquez e Giorgio De Tomi, e a cerimônia de premiação conduzida pela conselheira Maria José Gazzi Salum.