CBMINA

Prazo para trabalhos até 25 de janeiro

21/01/2021

 

A 10ª edição do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA) acontece entre os dias 27 e 29 de abril de 2021. Os interessados em entregar trabalhos técnicos devem enviar os textos completos até o dia 25 de janeiro. O evento vai reforçar a interação entre mineradoras e academia com o objetivo de ressaltar que investir em profissionais e em futuros profissionais visa garantir o crescimento da atividade minerária brasileira, e pode ser uma das alternativas para buscar um futuro mais sustentável e responsável do setor. 

O CBMINA se caracteriza por proporcionar às empresas de mineração e às organizações educacionais a oportunidade de apresentarem suas realizações e buscarem o desenvolvimento de novos projetos. Para a engenheira de Minas Talitta Aarão, eventos como esse auxiliam os estudantes e profissionais da mineração no intercâmbio de suas ideias, o que agrega conhecimento para a mineração brasileira. Talitta foi uma das vencedoras da última edição na categoria estudante de curso técnico e graduação, em 2018. "Já participei de duas edições e pretendo continuar participando do CBMINA, pois ele contribui para a disseminação de ideias, projetos e informações que vão direcionar o futuro do setor mineral. Para quem trabalha na área ou é estudante, o CBMINA é um importante ambiente para a discussão de temas técnicos com o intuito de aprimorar a atividade mineral", avalia.

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) em parceria com o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade (DENIM) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Maiores informações pelo site www.portaldamineracao.com.br/cbmina.