ANGLOGOLD ASHANTI

Prêmio mundial em segurança

28/02/2019

 

A AngloGold Ashanti venceu o Chairman’s Global Safety Award pelo trabalho realizado em sua unidade Serra Grande, em Crixás (GO). Entre as 13 operações da companhia em nove país a segurança da unidade goiana foi reconhecida. Trata-se de uma premiação mundial que avalia um conjunto de indicadores de segurança e a evolução contínua da unidade como um todo.
 
“Este reconhecimento comprova o grande trabalho de toda a equipe de Serra Grande em demonstrar, na prática, com bons resultados e indicadores, o compromisso com nosso primeiro valor: a segurança”, ressalta o presidente da AngloGold Ashanti Brasil, Camilo Farace. A unidade Serra Grande venceu também o Zero Harm Initiative Award (prêmio global que indica as melhores iniciativas de redução de acidentes) com o Projeto “Trenó”, dispositivo que permite a remoção de equipamentos pesados com pneus furados do subsolo para a superfície, reduzindo os riscos relacionados a esta atividade e o tempo parado de veículos nesta situação.
 
No Brasil, outras duas unidades da AngloGold Ashanti receberam o Zero Harm Award. A Mina Cuiabá teve dois projetos destacados: a melhoria do controle de acesso de segurança ao torno e o sistema de monitoramento eletrônico de barragens, enquanto a Planta Queiroz foi destacada pela automação da atividade de carregamento de carbono e enxofre no forno de análise.