ANGLO AMERICAN

Prêmio a fornecedores do Minas-Rio

30/11/2016

 

A Anglo American promoveu, dia 25 de novembro, a primeira edição do Prêmio Oppenheimer, que tem o objetivo de reconhecer os melhores fornecedores do Minas-Rio, com o intuito de incentivar a excelência em suas operações. Das 163 empresas que participaram do processo de Avaliação de Fornecedores da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil, cinco foram premiadas em evento realizado em Conceição do Mato Dentro (MG).

A Komatsu, fornecedora de equipamentos de mina, foi a grande vencedora geral do Prêmio e ganhou também como melhor Fornecedor Estratégico na categoria Otimização. A Britanite, fornecedora de serviços de desmonte de rocha, foi premiada na categoria Alinhamento Estratégico e as empresas Michelin e Bailac, responsáveis pelo fornecimento e serviços de gestão de pneus OTR (off the road) dos equipamentos de mina, ganharam juntas o prêmio na categoria Performance. Já no perfil Fornecedor Tático, a DCML, que fornece filtros, sobressalentes e componentes dos motores Diesel para a frota de equipamentos de mina, venceu na categoria Material e a Univale Transportes, responsável pelo transporte de pessoas na empresa,  na de Serviço.

A escolha foi feita através da compilação das notas do processo de avaliação de fornecedores que analisaram critérios como saúde e segurança, desempenho técnico-operacional, otimização, meio ambiente, desenvolvimento social e pessoas beneficiadas. De acordo com o diretor de Suprimentos da Anglo American, Daniel Bahia, o Minas-Rio tem, atualmente 1.438 fornecedores. “Temos uma estratégia inovadora quando se trata do relacionamento com fornecedores. Estamos buscando parceiros de longo prazo, que compartilham os mesmos valores da Anglo American. A premiação é uma excelente oportunidade para reconhecermos estes parceiros que se destacaram neste último ano, pois foram muito além do previsto em contrato. Estes parceiros investiram tempo e recursos para entender as nossas dificuldades, propor e implantar soluções de geração de valor além de se integrarem com a comunidade onde estamos presentes, através de inúmeras iniciativas sociais”, afirma Bahia. O nome da premiação é uma homenagem ao fundador do grupo Anglo American, Sir Ernest Oppenheimer, criador da empresa em 1917 na África do Sul.