04/12/2019
MEIO AMBIENTE

Prêmio da ArcelorMittal tem aumento

A 28ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente registrou aumento de participação de 9,4% de alunos, 27% de professores e 15% dos professores na comparação com o ano anterior. O tema desta edição foi “Água – economizar para não faltar” e mobilizou estudantes e o corpo docente das instituições. Participaram quase 100 mil alunos, 444 filhos de empregados e 2.135 educadores de 29 municípios de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro. 
 
Ao todo foram entregues 313 projetos de escolas públicas, particulares e de filhos de empregados da empresa nas categorias Cientista Mirim e Cientista Jovem. Deste total, foram selecionados 20 projetos, nas categorias Cientista Mirim, Cientista Mirim I e II, Cientista Jovem e Cientista Jovem I e II. “Vários alunos criaram, por exemplo, reservatórios e cisternas para captação e reaproveitamento da água de chuva, utilizada tanto na limpeza das escolas como na irrigação dos jardins das instituições escolares. Ficamos satisfeitos ao perceber o quanto esses projetos foram fundamentais na conscientização desses jovens em relação a um problema que é hoje de todo o mundo”, disse o diretor-superintendente  da Fundação ArcelorMittal, Leonardo Gloor. 
 
Destinação correta do lixo, economia circular e a implementação de soluções ambientalmente corretas foram outros pontos tratados nos projetos. Os filhos dos empregados participaram de oficinas criativas do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019. As atividades foram realizadas no início do segundo semestre deste ano, nas unidades da empresa. 
 
O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente é realizado em parceria com as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação e de Meio Ambiente. O projeto promove a capacitação de professores, faz a distribuição de kits educativos e reconhece os melhores trabalhos desenvolvidos pelas escolas e filhos de empregados. A iniciativa já beneficiou quatro milhões de pessoas desde 1992.

Veja também

24/03/2020
ARCELORMITTAL | Anunciadas duas mudanças executivas
11/03/2020
MINERAÇÃO SUSTENTÁVEL | Anglo American firma contrato para energia solar
19/02/2020
RESPONSABILIDADE SOCIAL | Imerys recebe medalha de ouro no PA
23/01/2020
ANGLOGOLD ASHANTI | R$ 8 milhões para projetos sociais
23/01/2020
ARCELORMITTAL | Duas mudanças em diretorias