LARGO RESOURCES

Pré-pagamento de linhas de crédito

10/02/2021

 

A Largo Resources Ltd. realizou pré-pagamento integral de todas as suas linhas de crédito pendentes no Brasil com vencimento programado para 12 de março e 18 de março de 2021, respectivamente. A companhia concluiu o pré-pagamento de US$ 24,8 milhões no valor principal agregado entre as datas de 29 de janeiro e 3 de fevereiro de 2021, mais juros acumulados e não pagos e todas as taxas de saída que foram pagas a uma taxa inferior aos juros programados a pagar até o final das datas de vencimento.

"A posição financeira da Largo permanece forte após o reembolso total das linhas de crédito pendentes da empresa. Após um ano de transição bem-sucedido em 2020, que incluiu vendas e negociações internas enquanto navegava nos impactos da pandemia global COVID-19, a Largo construiu sua posição de capital de giro para um nível normalizado e a companhia, portanto, considerou o excedente das linhas de crédito para suas necessidades de liquidez”, disse Paulo Misk, Presidente e CEO da Largo. Agora, a Largo está livre de dívidas e espera avançar sua estratégia e iniciativas de crescimento com a Largo Clean Energy, além de fortalecer ainda mais a posição como líder da indústria de vanádio de alta qualidade com os produtos VPURE ™ e VPURE + ™.

"Esperamos que 2021 seja um ano excepcional para a empresa, pois buscamos cumprir nossas metas de aumento de produção e vendas anuais. Além disso, os preços do vanádio continuam a se fortalecer em todos os principais mercados devido à forte demanda e baixos estoques. Também acreditamos que o rápido crescimento do mercado de armazenamento de energia renovável deve impulsionar significativamente o crescimento da demanda adicional de baterias de fluxo redox de vanádio nos próximos anos”, concluiu Misk.