EXPOSIBRAM 2020

Pela primeira vez, edição será toda virtual

27/10/2020

 

A Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2020 (EXPOSIBRAM 2020) será realizada de 24 a 26 de novembro, a partir de Belém (PA), totalmente online. Na ocasião, os participantes poderão conhecer de perto – e de forma totalmente segura – os novos projetos minerais no Brasil e expor às principais mineradoras de vários países as novidades em produtos e serviços. 

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a Expo terá pela primeira vez rodada de negócios virtual durante os três dias, e também palestras técnicas, para que empresários tenham espaço exclusivo na agenda da programação para falar sobre seus produtos, serviços e projetos. Para participar das rodadas, o interessado deve realizar inscrição pelo https://sis.automacaodeventos.com.br/2020/exposibram/sis/inscricao/. e aguardar ser selecionado pelas mineradoras. Os dias e horários para participar da rodada em salas virtuais serão fornecidos posteriormente.

A edição 2019 teve a presença de aproximadamente 50 mil pessoas de 30 países, em Belo Horizonte (MG). Com a edição online, o IBRAM espera muito mais público. Um atrativo a mais é que as inscrições para os visitantes da feira internacional de negócios e para os participantes do Congresso Brasileiro de Mineração são gratuitas. 

Com login e senha, nas datas do evento (24 a 26/11), os participantes terão acesso a todos locas disponíveis pelo “hall virtual”, uma imagem com diversas informações simulando exatamente a entrada de um evento presencial e com acesso para três portais: um para o congresso, outro para a exposição virtual e o terceiro para a rodada de negócios, explica o diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares. Nas rodadas de negócios somente participarão mineradoras e fornecedores cadastrados na EXPOSIBRAM 2020 e selecionados pelos gestores de suprimentos das mineradoras. As empresas expositoras estarão listadas na plataforma digital. O usuário deverá clicar em qualquer estande para visitar e interagir com os representantes de cada empresa expositora.

No congresso haverá palestras que serão antecipadamente listadas ao público. O visitante clicará em qualquer uma para assistir e ‘entrará’ na sala online. Caso tenha interesse, poderá sair e entrar em outra sala virtual. Segundo Paulo Henrique, a ferramenta foi criada para atender a todos os públicos da EXPOSIBRAM. “O sistema é autoexplicativo e o usuário não terá problemas para acessar o conteúdo que deseja assistir ou com o qual pretende interagir”, explica.

A EXPOSIBRAM 2020 é patrocinada pela Vale (Diamante), Mosaic Fertilizantes (Platina), Anglo American (Ouro), Kinross Paracatu (Ouro), CMOC Brasil (Prata), Horizonte Minerals (Prata), Serabi Gold (Bronze) e Geobrugg (Bronze). O evento tem o apoio editorial da Revista Brasil Mineral. 

Maiores informações com a secretaria executiva do evento:, no e-mail [email protected] ou (31) 3444-4794. Mais informações e inscrição em http://www.portaldamineracao.com.br/exposibram2020.