17/10/2019
ENGENHARIA

Pöyry abre Programa de Estágio

A Pöyry recebe inscrições para seu Programa de Estágio 2020 até 31 de outubro. Ao todo, a companhia oferece 16 vagas e, neste ano, valoriza ainda mais a diversidade dos candidatos. A Pöyry leva em conta questões relacionadas à personalidade, comportamento, cultura e valores, além de competências específicas. No último ano foram mais de 15 mil interessados em 18 vagas.

“Resolvermos inovar completamente a seleção dos candidatos porque percebemos que, ao focar em pontos objetivos, como a universidade onde o aluno estuda ou sua região de origem, havia o risco de que a seleção inicial deixasse de fora do processo toda uma riqueza de competências e diversidades que são determinantes para os futuros desafios de negócios das empresas”, explica Ginê Lopes, do departamento de Recursos Humanos da Pöyry. O processo seletivo será conduzido pelo Grupo Cia de Talentos, além de ter uma jornada Bettha, realizada em duas etapas online e das quais participam também os gestores da Pöyry. Segundo Lopes, a meta é ampliar o percentual de compatibilidade. “Realizada às cegas, ou seja, sem a identificação dos candidatos, estamos eliminando a interferência de qualquer análise subjetiva que possa influenciar no processo”.

A avaliação dos candidatos será feita com base nas competências específicas relacionadas à área de formação de cada um, e se dará por meio de jogos e dinâmicas de grupo online, inclusive com a solução de um problema contemporâneo ligado ao segmento de atuação da Pöyry. A partir daí começam os contatos presenciais.
 

Veja também

12/09/2019
ENGENHARIA | Ramboll é bicampeã na UFMG
18/07/2019
ENGENHARIA | SNC-Lavalin fecha EPCM para Aripuanã
20/12/2018
ENGENHARIA | Ramboll adquire norte-americana OBG
20/07/2017
EVENTOS | X Eneminas acontece em setembro
23/03/2017
ENGENHARIA DE MINAS | 20 melhores escolas não incluem o Brasil
08/03/2017
MULHERES NA MINERAÇÃO | A vez do sexo “frágil”
25/08/2016
ENGENHARIA MINERAL | Inscrições para pós-graduação na USP