03/09/2020
OURO

Ourives aposta na reciclagem do metal

Criadora da Lys Joalheira Artesanal, a ourives e designer Lyssandra Macedo aposta na reciclagem do ouro. Com um projeto de ourivesaria sustentável, a empresária criou campanhas para que as pessoas entreguem joias antigas para serem reutilizadas, não somente para reciclagem, mas para a reconstrução de uma história em nova peça com o metal. 

Lys faz questão de cuidar bem de cada peça que chega às suas mãos. Algumas peças se juntam às outras, mas não por isso perdem sua originalidade, como o caso da aliança e anéis de avós de famílias, como as dos noivos Raiony e Leandro, que marcaram o início do elo entre eles. O arabesco antigo, que destacava a primeira, e os nomes dos avós foram mantidos. ”As pessoas talvez nem imaginem, mas é possível transformar uma peça que já caiu em desuso, como um broche, por exemplo, em um lindo colar com a mesma percepção e arte” diz Lyssandra. 

Em 2020, o ouro tornou-se o investimento mais seguro e atingiu a maior cotação da história. Com valores acima de 41,38% só neste ano (fechamento dia 13/08), a demanda pelo metal aumenta durante períodos de incerteza econômica e volatilidade de outros mercados financeiros. Com valor atrelado ao dólar, o ouro traz mais segurança e solidez ao patrimônio, o que acaba por acarretar em uma supervalorização.

Veja também