SGB-CPRM

Oportunidades para investidores internacionais

10/02/2021

 

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) acompanhou o encontro online do secretário-executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia, Bruno Eustáquio de Carvalho, com a CEO e representantes da mineradora australiana Fortescue. A reunião foi com representantes do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) e contou com a participação de especialistas do MME e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). "Essa oportunidade de apresentarmos os projetos do SBG-CPRM a empresas e fundos interessados em investir no setor de mineração fortalece a parceria com o MME na atração de investimentos e modernização do setor mineral brasileiro", destaca o diretor de Geologia e Recursos Minerais, Marcio Remédio.

Na ocasião, Eustáquio destacou a coerência entre planejamento, política e regulação, os sinais dos planejamentos em termos de fonte e a marca da competitividade. Os representantes brasileiros apresentaram diversas oportunidades de investimentos e parceria público-privada nos setores que compõem o MME. O secretário-adjunto destacou também os esforços da pasta em modernizar os setores de energia, petróleo e gás, e mineração. "O MME trabalha para promover inovação e competitividade, e assim atrair empresas e fundos de investimentos que, como a Fortescue e o PIF, têm demonstrado interesse em investir numa agenda integrada de sustentabilidade", disse. 

Entre as iniciativas de investimentos, o SGB-CPRM apresentou as oportunidades por meio dos leilões dos depósitos dos direitos minerários de Cobre de Bom Jardim e Fosfato de Miriri (PE/PB) além de outros projetos programados para 2021.