NEXA

Obras em UBSs em Aripuanã

08/04/2021

 

A Nexa recebeu da Prefeitura de Aripuanã (MT) a chave para iniciar as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Planalto. Ao todo, três UBSs do município serão reformadas e ampliadas pela companhia, fruto de um trabalho conjunto com a gestão municipal, atendendo às ações previstas no Plano de Controle Ambiental (PCA) do Projeto Aripuanã.

Os projetos arquitetônicos foram elaborados pela Pilon Arquitetura, especializada em projetos de equipamentos de saúde, e submetidos pela Prefeitura Municipal à aprovação da Vigilância Sanitária (Visa/MT). A primeira reforma a ser iniciada é a do bairro Jardim Planalto, onde há uma grande demanda por atendimentos. “As melhorias estruturais nas unidades vão adequar o equipamento às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), melhorando as condições de biossegurança, climática, conforto espacial, salubridade e de segurança das instalações, além de corrigir patologias existentes”, disse o Coordenador de Gestão Social da Nexa para o Projeto Aripuanã, Marcelo Patarro. 

O Prefeito em exercício de Aripuanã, Luciano Vasconcelos, afirma que a iniciativa em parceria com a Nexa reforça o compromisso com o desenvolvimento local. “As forças públicas e privadas se completam, pois o engajamento e comprometimento do Poder Público local nas iniciativas em parceria com a Nexa mostram que a gestão acredita no caminho que está sendo trilhado para o legado que queremos consolidar no município de Aripuanã, atendendo as demandas de necessidade da comunidade”, conclui.