24/09/2020
BM ENTREVISTA

O que a junção da Metso com a Outotec traz de positivo para o mercado?

O que a junção da Metso com a Outotec, concretizada no início de julho deste ano, traz de positivo para o mercado de mineração brasileiro? Segundo Marcelo Motti, Vice-Presidente de Vendas e Serviços Brasil da Metso:Outotec, a união permite que a empresa possa oferecer ao mercado soluções mais completas na área de processamento mineral, já que a expertise da Metso na área de processamento a seco se junta às várias tecnologias desenvolvidas pela Outotec em processamento a úmido.

Além disso, o cliente passa a contar com a experiência de mais de 150 anos de ambas as empresas e uma forte base tecnológica, já que ao centro que a Metso mantém em Sorocaba se somam dois outros centros internacionais, um na Finlândia e outro na Alemanha. Na parte de serviços, a atuação é ampliada com a junção dos centros em regiões próximas às operações dos clientes.

ponto forte é a expertise em automação, que inclui um centro de monitoramento remoto baseado em Santiago. Nesta entrevista exclusiva a Brasil Mineral, Marcelo Motti explica que o processo de fusão no Brasil já está 75% concluído e que a empresa está preparada para oferecer um conjunto de soluções nas áreas de processos “a fim de melhorar e ajudar os negócios dos clientes”. Confira:

Veja também

16/10/2020
BRASIL MINERAL ENTREVISTA | Brasil ganhará mais um produtor de ouro
03/09/2020
BRASIL MINERAL ENTREVISTA | Onde buscar areia para suprir a construção?
20/08/2020
BRASIL MINERAL ENSAIO | A mineração realmente traz desenvolvimento?
22/07/2020
POLÍTICA MINERAL | O programa do governo para a mineração
13/07/2020
BRASIL MINERAL ENTREVISTA | Mesmo com pandemia, grupo Appian mantém planos
01/07/2020
BRASIL MINERAL ENTREVISTA | A situação da indústria do alumínio no País